O que fazer 1 dia em Florença

O que fazer 1 dia em Florença

florence-1655830_1920.jpg

Florença é muito mais que uma cidade bonita às margens do Rio Arno. A capital da Toscana, que também já foi a capital da Itália, é o berço do renascimento e possui um acervo cultural e artístico incomparável.

Vamos concordar que 1 dia em Florença não é muito já que é isso que temos vamos lá.



O que fazer 1 dia em Florença?

Como 1 dia em Florença é muito pouco é preciso começar esse artigo dizendo que não será possível entrar em muitas atrações mas que a equipe viaje com a Cris recomenda subir na torre Duomo e para isso você precisa comprar os tickets e escolher o horário antes de chegar em Florença, talvez já 1 mês antes da viagem você precise deixar os seus tickets reservados, portanto, a ordem e passeio vai depender do horário que você marcou :-)

Portanto nossa lista não tem uma ordem específica. No mapa você pode ver onde as atrações estão localizadas e pode então escolher a sua ordem de visita.


1- Duomo

Vale muito a pena subir na torre dessa igreja linda. Só de ver a igreja por fora você vai ficar de boca aberta. É impressionante como essa igreja é bonita. Você pode entrar na fila para ver a igreja por dentro mas se tiver só um dia na cidade nós recomendamos subir na torre que ainda assim você vai conseguir ver a igreja por dentro só que de cima.

São muitas escadas estreitinhas, e a nossa dica é LEVE SUA GARRAFA DE ÁGUA.  É muito quente lá dentro.

A vista lá de cima é espetacular.

c25e275b-2126-429a-b3ce-65c900253adb.jpg

Vale a pena subir

Cada degrau vale essa vista linda!


As ruas de Florença são por si só uma atração ruas estreitas, com os prédios cheios de charme. Se você não fizesse nada e só andasse pelas ruas já seria maravilhoso.


3- Piazza dela Signoria

florence-2432673_1920.jpg

Essa é a praça onde se encontra o Palazzo Vecchio que é um dos símbolos da cidade e sede da prefeitura. O edifício chama a atenção por três motivos: sua arquitetura medieval, sua torre e pela réplica da estátua de Davi de Michelangelo na entrada.


4- Ponte Vecchio

É interessante pensar que a ponte mais famosa de Florença, que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e que hoje abriga joalherias caríssimas, já foi o lugar onde os açougueiros tinham as suas lojas. Essa mudança drástica se deu porque Ferdinando I se incomodava demais com o mal cheiro do lugar, e por isso resolveu mudar toda ocupação da ponte.

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio

5- Piazzale Michelangelo

Do alto da montanha uma vista bem privilegiada da cidade. Recomendamos assistir o pôr do sol de lá. É simplesmente maravilhoso.

Lugares preferidos em Florença

Lugares preferidos em Florença

Para abrir o mapa no google clique aqui.

Nessa nossa lista de recomendação sobre 1 dia em Florença também 1 sorveteria, 1 bar e 1 restaurante.

A Sorveteria Gelatarium é uma sorveteria a peso, onde eles colocaram balancço para pessoas sentarem. Além do sorvete ser uma delícia e você poder fazer várias misturas o lugar é muito fofo.

Na Piazza dei Tre Re tem um bar secreto, um secret garden um urban garden muito bom para você fazer aquela pausa durante o dia tomar um Aperol Spritz e curtir o momento.

E para encerrar  as dicas de lugares a nossa equipe recomenda a Trattoria Zà Zà para você fazer a sua janta ou seu almoço. O lugar costuma lotar portanto reserve ou espere um pouquinho na fila.


Onde se hospedar em Florença


A primeira opção recomendada pela nossa equipe é o Hostel Archi Rossi

que foi onde a gente se hospedou e como a experiência foi boa a gente recomenda.

Para quem quer uma opção um pouco mais chique a gente recomenda o Hotel Berchielli que tem um terraço bem lindo e fica perto do rio.

Qualquer dúvida com relação a hospedagem você pode olhar pelo booking.com

Aqui no link você vai direto para hotéis em Florença. Dá uma olhada no nosso mapinha e compara com a localização do seu hotel.



LEIA TAMBÉM:


O que fazer em Lisboa

lisbon-2898787_1920.jpg
 
cologne-1846353_1920.jpg
 








Neuschwanstein - O Castelo - Como chegar - Onde comprar os tickets

Neuschwanstein - O Castelo - Como chegar - Onde comprar os tickets