Onde se hospedar em Colônia

Onde se hospedar em Colônia

Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha. É uma cidade linda que recebe inúmeros turistas todos os anos.

A cidade é famosa pelo seu carnaval e pela linda Catedral gótica, é um destino procurado por muitos turistas. E além de saber o que fazer em Colônia, é muito importante saber onde se hospedar em Colônia.

Vamos às dicas de hospedagem em Colônia!

Pelo fato de eu morar aqui há quase 10 anos as pessoas sempre me perguntam dicas de hospedagem. Eu sempre digo que minhas visitas sempre ficam na minha casa portanto não tenho tanta dica assim. O meu critério vai por localização, por redes que eu já tenha me hospedado em outra cidade e por hotéis que conhecidos meus tenham gostado.

Se você tem pouco tempo e só vai fazer o centro histórico o ideal é que você pegue algum hotel por ali mesmo, ali a localização é um pouco mais cara porém você tem tudo muito perto. Atrações turísticas, restaurantes, vida noturna.

Por ser bem central você vai estar rodeado de turistas, o pessoal que mora na cidade não costuma sair a noite por ali, os bares vão estar lotados, mas sempre serão mais turistas do que pessoas locais frequentando os lugares.

As dicas do centro, bem no centrinho mesmo são essas:

Hotel Dorint am Heumarkt.

Senats Hotel Köln

A minha opção favorita é o Motel One que fica no mediapark. Eu já me hospedei duas vezes no de Amsterdam e eu amo, ele tem uma decoração linda, tem o preço bem acessível, não é de luxo mas não é pobrinho rsrsrs e fica perto de um restaurante brasileiro caso bata saudade da comida, tem também vários outros restaurantes, cinema, metrô tudo por perto. Fica a 1 estação da Catedral e do centro histórico. Para aqueles que curtem andar a pé, dá pra ir a pé. De noite também está a 2 estações da parte mais baladeira da cidade.

Hotel Marriot, também está super bem localizado perto do Friesenplatz. Ali você consegue ir a pé para Catedral (uns 10 mins a pé). Tá do lado de inúmeros restaurantes e lojas e vida noturna ativa.

Para os amantes de hostel, eu tenho 2 indicações.

O Wohngemeinschaft que tem um bar muito badalado aqui em Colônia, as festas lá são bem legais, fora que a decoração é uma fofura. As fotos abaixo são do bar.

Além de muito fofo esse hostel fica numa parte da cidade que eu amo e acho linda. Ali você tá rodeado de restaurante, lojinhas, uma área verde incrível com o lago Aachener Weiher. Ali apesar de relativamente perto do centro histórico, você já consegue ter uma experiência mais local, com menos turistas.

O segundo hostel que eu tenho para indicar é o A&O esse aí fica no Neumarkt. Você pode andar uns 10 mins até a catedral, ali é perto do centro de compras da cidade e muito perto das baladas e restaurantes, porém por não ser direto perto da Catedral ali você também tem uma experiência mais local da cidade.

Faça a sua reserva pelo booking.com aqui no blog. Não custa nada a mais para você e você ainda contribui com o blog. O booking.com também é uma plataforma que eu usava, antes de me afiliar. Eu gosto porque nunca tive surpresa nenhuma na hora de pagar por exemplo. No booking você reserva e não precisa pagar na hora e qualquer coisa você pode estornar a reserva. Mas o preço informado no site já é o preço incluindo todas as taxas.

Uma vez eu reservei em uma plataforma alemã e não me atentei que as taxas não estavam inclusas no preço que me foi passado. Ao chegar no check in em Amsterdam ainda precisei pagar quase 40€ a mais de taxas, com o booking.com tá tudo ali, você pode confiar. Eu nunca tive problema nenhum.

Hotéis incríveis para se hospedar

Hotéis incríveis para se hospedar

Software Alemão de SEO

Software Alemão de SEO