9 coisas que você PRECISA fazer em Amsterdam

9 coisas que você PRECISA fazer em Amsterdam

Planejando sua viagem para Amsterdam

Amsterdam é um lugar cheio de coisas divertidas a serem feitas. A cidade tem a sua fama de liberal, e é um lugar para você se divertir. Existem muitas opções e normalmente as pessoas acabam perdendo tempo ou indo a lugares não tão legais. Eu já fui a Amsterdam 7 vezes e essa é a melhor lista de 9 coisas para fazer em Amsterdam.

Para otimizar sua viagem

Atente-se para o fato de que se você está indo viajar e você NÃO quer perder tempo. Compre seus tickets antes, marque hora! Vá planejado! Aqui você já vai ver os melhores lugares para ir, agora você só vai ter que organizar a ordem em que vai fazer as coisas. COMPRE seus tickets ANTES, no Brasil ainda se for o caso, já chegue na cidade com todos os tickest e horários marcados de onde e quando vai fazer o que.

  1. A´DAM Lookout

O balanço mais alto da Europa. No topo do prédio tem o balanço com a vista mais linda da cidade de Amsterdam. Vale super a pena ir lá. A diversão já começa no elevador (você pode ver no vídeo postado no final do post).

Na internet existem algumas opções de comprar o ticket com um ou dois drinks inclusos. O mesmo prédio tem um restaurante bar com vista panorâmica. O preço do balanço com drink não é tão a mais assim. Nada como tomar um drink com seu/sua companheiro (a) de viagem em um lugar elegante com uma vista linda. Romântico? Sim! 

         2. Fun base

Uma startup que valoriza a diversão de adultos, criança não entra! É uma casa cheia de brinquedo para adultos, muitos vídeo games, jogos de tabuleiro, piscina de bolinha (o meu preferido). 

Aí você me pergunta, pow mas eu vou para Amsterdam brincar em piscina de bolinha? Sim, meu caro e minha cara. De preferência é o primeiro lugar que você deveria ir. Tirar todo esse peso da vida adulta de dentro de você e voltar a ser criança para aproveitar a vida um pouco mais. Nós adorávamos brincar na piscina de bolinha quando erámos crianças mas já esquecemos como pode ser divertido. Fora que ali você vai conhecer pessoas, vai conversar com Holandeses que moram na cidade, todo mundo ali é muito simpático e está aberto a novas conversas a conhecer novas pessoas.

         3. Fazer o seu queijo Gouda

Já pensou em fazer o seu próprio queijo Gouda? É muito divertido e tem um lugar com gente bem simpática ensinando.

Não é exatamente em Amsterdam, mas só pegar um ônibus e 20 mins depois você está na entrada da fazenda Simonehoeve.

         4. Workshop de Dança com tamancos de madeira

A mesma fazendo que te ensina a fazer o queijo também oferece workshop de dança típica holandesa vestida com a roupa típica e usando os tamancos de madeira. Você pode ver como os tamancos são feitos. Diversão para toda família. 

Importante, marque seu horário. E mesmo se no site diz a partir de 6 pessoas, manda um email perguntando se é possível fazer em menos pessoas. Quando eu fiz nós estávamos em 2 e eles fizeram do mesmo jeito. Pagamos o mesmo preço, o senhor que nos ensinou a fazer o queijo ainda falava português.

Fizemos queijo e aula de dança no mesmo dia, um seguido do outro.

         5. Heineken Experience

Sim, a vale muito a pena ir na Heineken experience. Eles conseguiram montar de uma forma muito divertida, você pode beber sei lá 3 copos de cerveja ainda pode levar o copo de lembrança. É impressionante como o marketing deles é muito bom. Você sai dali só querendo tomar Heineken pro resto da vida, porque é a cerveja mas maneira do universo. Sentiu minha emoção, né?!?!

         6. Ver mulher pelada por 2€

Sim, queridos e queridas! Você vai estar em Amsterda, liberte-se dessas amarras, no mínimo você precisa ir no bairro vermelho, onde tem as prostitutas nas janelas e tals, e ver o show de 2 euros. Você também pode pagar mais caro, para assistir sexo ao vivo e tals. Fica a sua escolha. Esse de 2 euros é rápido não vai doer, mesmo se você for mulher hetero ou homem gay. Vai lá se diverte, janelinha vai abrir você tem um minuto para ver o que ela está fazendo ali e depois a janela fecha. Depois vai beber uma cerveja e comentar com seus amigos o que eles acharam da mulher e se ela  estava fazendo a mesma coisa que você viu. Vai render boas risada!

         7. Museu Van Gogh

Divertido? Não sei dos seus interesses mas com certeza um lugar que você deveria visitar. Eu gostei da loja do museu. Ali sim vi coisas legais, mas eu tenho uma caidinha por lojas de museus, sempre acho que museus tem coisas interessantes para vender.

         8.  A casa da Anne Frank

Não leu o livro? Veja o filme antes de ir para Amsterdam para saber do que se trata. Esse não é um lugar divertido porque ali aquela família passou momentos de muito medo. Mas com certeza você deve ir ali ver a casa, entender como eles viveram naquele período de guerra. Com certeza vai agregar a sua cultura.

MARQUE HORÁRIO ANTES. Não perca tempo na fila IMENSA, não passe frio na fila ou calor...dependendo da época do ano, a probabilidade é que você vai passar muito frio na fila e que vá pegar chuva. Então marque seu horário e entre DIRETO.

         9. Ice bar

O Ice bar é uma atração que você tem em outras cidades européias tipo Londres, mas com certeza uma atração divertida que vai te render fotos e memórias para todo o sempre. O importante é se divertir o máximo possível nas suas viagens e ter memórias incríveis.

Espero que você tenha gostado das dicas do que fazer em Amsterdam.

Esses são os meus lugares favoritos compilados numa listinha de 9 coisas.

Você já foi a Amsterdam? O que não pode faltar na sua viagem? Quais os seus lugares favoritos?

7 lugares para você comer em Colônia na Alemanha

7 lugares para você comer em Colônia na Alemanha