Planejando sua viagem a Londres

Planejando sua viagem a Londres

Viagem a Londres

Para que sua viagem a Londres seja inesquecível é preciso que você planeje bem direitinho, afinal a Inglaterra é um país completamente diferente do nosso e se você chegar lá sem se planejar pode ser que você enfrente alguns probleminhas que façam você perder um pouco de tempo.

Bom... vamos entender que você já comprou sua passagem e agora está planejando os passeios.

Antes da primeira informação importante vamos informação número zero. As tomadas são diferentes. Leve seu adaptador. Vai ser um desastre se você não puder carregar seu celular não é mesmo?

Transporte em Londres

A primeira coisa que você precisa organizar quando chegar em Londres é o passe de transporte público. O Oyster Card. Você paga 5pounds por ele, valor esse que você pega de volta caso você devolva ele antes de ir embora. Nós pagamos 7,5 pounds por dia e pudemos usar o metro e o ônibus a vontade porém... lembre-se que Londres é dividida por zonas. Esse preço é somente dentro da zona 1 onde se encontra a maior parte das atrações turísticas. Se você estiver hospedado na zona 2 por exemplo, o preço muda. Caso não saiba, você pode dizer a estação mais próxima de você para a pessoa que te atender na hora da compra do cartão Tenha sempre com você o mapinha do metrô. O preço dos trechos com Oyster é mais barato do que comprando separadamente.

Vamos falar sobre os passeios? Sim! Vou contar a minha experiência pessoal. Da primeira vez que fui a Londres, eu fui na sexta para voltar na segunda de manhã. Eu moro na Europa tá?! Eu não saí do Brasil para fazer essa loucura. Mas... como tínhamos pouco tempo, nós decidimos subir em um ônibus daquele Hop on Hop off. E foi a melhor coisa que a gente podia ter feito. Nós pegamos então já o primeiro ônibus do dia, e fomos vendo os pontos turísticos sem descer do ônibus... passamos por todos os lugares, mas como disse de dentro do ônibus. Acredito que tenha durado umas 2h30 por aí. Depois disso começamos a descer nos lugares que queríamos. O bom desse ônibus Hop on Hop off é que você desce e sobe quantas vezes quiser.

Eu vou deixar aqui o link de um site com os preços. Crianças até 15 anos pagam menos.

Como nós fomos em alta temporada, uma coisa que nos ajudou muito foi comprar os ingressos do London Eye pela internet antes de chegarmos em Londres. Isso nos economizou muito tempo, pois a fila estava enorme. E a gente simplesmente chegou e entrou. Portanto, eu realmente recomendo você comprar o máximo de ingressos pela internet. Vai economizar bastante tempo.

Valores com alimentação. Quanto se gasta com alimentação em Londres?

Nós gastamos por volta de 35 pounds por dia com alimentação. E falando em alimentação, tenho uma dica boa. Nos pubs você precisa ir até o balcão fazer seus pedido, os garçons não vem até sua mesa. A primeira vez que nós fomos lá, ficamos esperando na mesa bastante tempo até perceber que deveríamos ir até o balcão.

Antes de acabar vamos falar dos famosos ônibus vermelho. Uma das perguntas que mais recebi: São ônibus de linha normal? Sim, eles são e com seu cartão Oyster você pode usar eles também.

Eu vou deixar aqui um link para vocês caso vocês precisem de mais informações sobre passeios.

Onde se hospedar em Londres?

Existem algumas opções que eu vou dar que são lugares onde já me hospedei.

Barmy Badger Backpackers

É um hostel muito bem localizado. Nós pegamos quarto para duas pessoas somente, portanto, não tivemos que dividir com ninguém. A gente tinha nosso próprio banheiro. Vou colocar aqui o link do vídeo onde mostro o quarto por dentro. Bem simples, mas é tudo que você precisa para passar bem na viagem se tiver querendo economizar um pouco na hospedagem em Londres.

Pode ser que você queira ficar um pouco mais afastado para poder pagar ainda menos na hospedagem.

Se a estação ao lado do seu hotel for da linha Northern (preta), District (verde) ou Central (vermelha), você estará muito bem localizado, pois precisará fazer menos baldeações para chegar aos pontos turísticos, perdendo menos tempo

Alguns dos melhores bairros para você se hospedar, os mais bem localizados e mais requisitados:

Convent garden (se você quiser realmente fazer tudo a pé ali é seu lugar. Vida noturna super agitada)

Soho

Kings Cross

Hyde Park


Talvez você se interesse por visitar os Studios do Harry Potter. Confere o outro artigo que escrevi contando como foi a visita e dando as dicas de como realizar esse passeio incrível.

Carnaval em Novembro na Alemanha

Custo de vida na Alemanha

Custo de vida na Alemanha