Onde esquiar na Áustria

Onde esquiar na Áustria

 

Você está procurando o lugar perfeito para esquiar na Áustria? Aquele com pistas incríveis tanto para iniciantes como para os mais treinados? Com as vistas mais lindas? Nós recomendamos Zillertal! Aqui a neve é garantida!!

Zillertal é o maior vale de ski do mundo, contando com mais de 508km de pista, desde as pistas mais fáceis para iniciantes até as pistas mais íngremes para os experientes. Uma experiência que começa em 630m e vai até os 3.250m acima do mar. 

Se você adquirir o Superskipass você poderá esquiar em qualquer uma das pistas a hora que quiser. Esses tickets tem de 2 a 21 dias de validade.

Agora vamos ver o mapa e todas as possibilidades de ski? No mapa abaixo você tem um geral do vale com as montanhas e suas pistas.

Como chegar em Zillertal na Áustria?

De trem: Com ICE Eurocity até Jennbach depois pega o trem regional (Zillertalbahn) até Fügen, Zell ou Mayrhofen se nenhum desses for o seu destino final você ainda pode pegar um ônibus até Gerlos, Finkenberg ou Tux.

De carro: Na estrada entre Innsbruck e Kufstein pegue a saída E45 Zillertal e continue pela B169 até chegar no seu destino final. LEMBRE-SE: para andar de carro na Áustria é preciso ter a Vignette, que é um adesivo que você cola no carro. É obrigatório o uso do adesivo colado no parabrisas se a polícia te pega, ela te multa e não existe desculpa para turista desavisado.

De avião: Os aeroportos mais próximos são: Innsbruck (50km), Salzburg (150km) ou Munique na Alemanha (170km).

Onde se hospedar?

Existem inúmeras opções de hospedagem em Zillertal, mas primeiro você precisa ver em qual dos vilarejos você quer ficar, eles são: Mayrhofen (onde nós ficamos), Gerlos, Brandberg, Finkenberg, Fügen ou Tux. 

Nós ficamos hospedados em Mayrhofen e foi uma escolha acertada, digamos assim, porque quando fizemos as reservas a gente não conhecia o lugar. Na verdade... Mayrhofen e Finkenberg estão mais ou menos no meio de tudo, então nada é longe, foram 17km até Tux (que é um lugar que você vai querer ir com certeza, a montanha mais alta fica ali, programa para toda a família inclusive se você não esquia, pois no alto da montanha tem uma caverna de gelo que você PRECISA visitar quando tiver em Zillertal). 

Além de uma vasta opção de hotel você também pode procurar pelo AirBnb.

Nós ficamos no "Alpin Lodge das Zillergrund". Muito gracinha o hotel, com piscina e sauna (essencial depois de um dia de esporte no frio). Preciso falar também da comida do hotel, muito boa mesmo. Além do café da manhã incluso, ainda tinha um lanche de tarde e o jantar. Todos os dias 4 pratos mais a sobremesa no jantar além da mesa de queijos. 

 

Quanto custa o Skipass?

Aqui nesse link você vai direto para a página dos preços. É bom assim porque ali os preços estão sempre atuais. 

https://www.zillertal.at/en/tips/winter/zillertal-superskipass.html

Posso ir esquiar mesmo não sabendo e não tendo roupa?

Pode sim! Primeiramente se você ainda não sabe esquiar você vai precisar de um professor, existem muitas escolas de ski ali na região (mais de 25), é sempre bom reservar antes e ver se eles conseguem algum professor que fale português, isso não é tão impossível, apesar de eu não ter oficialmente achado em nenhum site professores em português, eu vi um casal de brasileiros tendo aulas particulares com uma professora que falava português, então na hora de escolher a sua escola de esqui, pergunte se é possível conseguir algum instrutor que fale português. Eu acabei não contratando professor porque eu achava que já sabia pois anos atrás eu já havia feito. Mas isso é história para outro post.

E se você não tem a roupa nem os acessórios, você pode facilmente alugar. São mais de 70 lojas alugando o material, porém aluguel de roupa nós SÓ achamos em Tux, na loja Sport nenner. Vou por o link já na página de preços.

https://sportnenner.at/preise

Você sabe o que vestir por baixo da roupa de ski?

Na primeira vez que eu fui não sabia, dessa vez minha sogra comprou uma "roupa de baixo" para mim. Vou colocar o link do me pinterest com fotos dos passos da roupas que vão por baixo. Claro que também varia se estiver mais ou menos frio.

Espero que tenha gostado do post. Deixe seu comentário e perguntas caso ainda tenha alguma. E... divirta-se na suas férias de esqui.

O que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa

O que fazer na Alemanha - Feira Medieval

O que fazer na Alemanha - Feira Medieval