O programa da Parada LGBT em Colônia na Alemanha

O programa da Parada LGBT em Colônia na Alemanha

É na cidade de Colônia que acontece a maior festa LGBT da Alemanha, o CSD ou Christopher Street day.

O evento conta com uma programação bem vasta atendendo a todos os gostos, vai desde de filmes, festas, debates políticos até manifestação, missa e feirinha. Vale a pena dar uma olhada na programação com antecedência. Esse ano vem com uma novidade, atividade para famílias arco-íris com filhos, teremos um palco com programação infantil.

Woman Pride

O Woman Pride desse ano começa no dia 18.06 e vai até o dia 3.07.2016. Tem uma programação enorme só para mulheres, eu vou deixar o link aqui abaixo e vou nomear somente alguns eventos.

Crushed Ice – die Mädelscafé-Cocktaillounge Dia 29.06 das 18:00 as 22:00 para meninas de 12 a 99 anos. Não será servido bebida alcoólica. Local: anyway

Kisses and Lies Dia 01.07 Às 22hrs. Entrada 10€. Local: Wartesaal am Dom

Dyke March Cologne Dia 02.07 Às 18:00 Meeting point no Roncalliplatz

Para olhar a programação completa olhe no site: http://goo.gl/q5YKxH

A festa na SchaafenStraße desse ano será nos dias 25.06 e 26.06. Essa festa é tipo um mini CSD, ali tem um palco pequeno de um lado, DJ do outro e muitas barraquinhas com comidas de todos os tipos.

O CSD propriamente dito começa no dia 01.07 e vai até o dia 03.07 terminando então com a grandiosa PARADA LGBT. 

A festa de rua do CSD vai contar com 4 palcos, o principal no Heumarkt (com muitos shows), o Politur Bühne (política e cultura, por isso o nome) no Altermarkt, o de dança com DJ e um com programação infantil. Cada um desses palcos tem uma programação diferente e variada vale a pena olhar a programação no site oficial do evento.

http://www.colognepride.de/colognepride-2016/strassenfest/

É altamente recomendável participar desse evento, olhe no site e veja a programação que mais te interessa. Se você faz parte desse público LGBT aqui na Alemanha ou na Europa, se programe para vir e você não irá se arrepender.

E se você não é LGBT mas quiser curtir uma festa de família, politizada e muito divertida ... você será muito bem recebido. Colônia é a cidade da diversidade e todo mundo tem um espaço aqui.

E se você não pode vir ao evento, nos siga no snapchat o meu é: Viaje com a Cris e o da minha esposa é: Teresinchen. Se inscreva no nosso canal no youtube. Aqui em baixo tem um vídeo da parada do ano passado.

A vida no leste da ALEMANHA durante o muro.

A vida no leste da ALEMANHA durante o muro.

10 palavrões em alemão

10 palavrões em alemão