O que fazer na Alemanha - Feira Medieval

O que fazer na Alemanha - Feira Medieval

 
 

Você certamente já pensou em visitar um castelo medieval na Europa. Você sabia que na Alemanha além de visitar o castelo em dias normais você pode ir as famosas feiras Medievais.

Mas o que é uma feira Medieval?

São eventos que normalmente acontecem para reproduzir os costumes e cenário da época, onde as pessoas andam vestidas com a roupas típicas, muitas famílias acampam ali por uns dias para reviver os costumes e hábitos. O visitante pode também estar vestido com as roupas da época. Eu sou doida para comprar um vestido, mas ainda não tive a coragem :-)

Foto tirada do site Pixabay

Foto tirada do site Pixabay

O que você encontra na feira?

Como diz o nome é uma feira, então você encontra artesanato, roupas de época ou não, brincos, colares, pulseiras, algumas ferramentas, bebida e comida, claro!

Nas feiras normalmente existe uma programação. Lutas de cavalheiros, desfile de moda, apresentação musical com os instrumentos usados na época e muito mais.

 

Procure a feira mais perto de você!

Eu sei que por toda a Alemanha elas existem, também sei que em Portugal também tem. Não tenho informação sobre outros países.

 

Nesse ano de 2016 nós fomos a feira no Burg Satzvey e essa ganhou os nossos corações, muito bem feita e com uma programação muito legal. Tem muitas atividades infantis. Eles fizeram uma apresentação teatral, o ingresso custou 25€ por pessoa, mas super valeu a pena. Nós realmente fizemos uma viagem no tempo.

Esse preço é para a apresentação, você pode visitar a feira e não pagar esse valor. Geralmente custa por volta de 8€ só para visitar a feira. Mas no caso do Burg Satzvey eu recomendo ir na apresentação.

 

Onde fica esse castelo? Como chegar? 

Para chegar lá saindo de Colônia você pode pegar um trem direto na estação central. O trem passa uma vez por hora, dependendo do dia os horários são diferentes.
Você pode procurar os horários no site da Deutsche Bahn (www.db.de)

 O nome da cidade é: Satzvey

Vou colocar aqui o vídeo que fizemos na feira desse ano (2016). Ver as imagens é legal também. As informações aqui no blog estão mais completa no quesito informação, de como chegar e tals mas no vídeo vocês conseguem ver como foi a nossa experiência.

Onde esquiar na Áustria

Onde esquiar na Áustria

A vida no leste da ALEMANHA durante o muro.

A vida no leste da ALEMANHA durante o muro.