O que fazer em Côlonia na Alemanha

O que fazer em Côlonia na Alemanha

Olá Pessoal!

Tudo bem com vocês? Eu estou sempre fazendo vídeos de viagens e falando de lugares mas acabo deixando Colônia, a cidade onde moro de fora. Muita injustiça com a cidade que é linda e recebe muito bem seus visitantes.

Colônia é uma das cidades mais antigas da Alemanha, ela já era povoada pelos romanos e tem muito mais história para contar do que aquilo que nós normalmente conhecemos sobre Alemanha que é a segunda guerra mundial.
Se eu for falar tudo que eu tenho para falar da cidade esse post vai virar um livro, portanto eu vou falar um pouco dos pontos turísticos da cidade. Se você tiver mais interesse sobre a cidade ou a Alemanha, corre lá no meu canal do Youtube, porque lá tem muitos vídeos que você irá gostar.

Vamos falar um pouco de museus. A cidade conta com um grande número de Museus. vou fazer uma lista dos mais importantes.

  • Römisch-Germanisches Museum: Museu onde você acha objetos que foram achados na cidade ainda da época dos romanos.
  • Museum Ludwig: Super perto da catedral de Colônia, nesse museu você encontra um pouco de tudo, desde arte moderna, até Picasso passando pela Avantgarde Russa.
  • Wallraf-Richartz-Museum: Arte da época medieval, eu pessoalmente amo esse museu, gosto muito da textura das paredes e de como ele é organizado! Dica quente!
  • NS-Dokumentationszentrum (EL-DE-Haus): É uma antiga prisão da Gestapo, para quem se interessa pelo assunto segunda guerra é um prato cheio.
  • Farina Haus: O museu do perfume da água de colônia. O perfume mais antigo do mundo é alemão! Esse só dá para visitar com guia, e eles tem guia em português... é uma parada obrigatória em Colônia, mas lembre de reservar com antecedência.
 
 

Esses Museus acima são os meus preferidos. Ainda tem um museu muito famoso que é o museu do chocolate, porém eu pessoalmente não recomendo. Esse museu é um dos mais caros, e Colônia oferece uma vasta opção de museus que podem te enriquecer culturalmente. No museu do chocolate você vai ver de onde vem o cacau, essas coisas. Claro, que gosto é uma coisa muito particular. O que vale muito a pena é uma visita na loja do Museu, ali você encontra grande variedade de chocolates para comprar... coisas que você não encontra em qualquer loja.

 
 

Colônia conta com uma grande variedade de restaurantes, comida asiática, brasileira, italiana, mexicana e por aí vai. Não se esqueça de pedir uma Kölsch (se pronuncia Koelsch) que a cerveja da cidade, existem várias marcas dessa cerveja mas o modo de preparo é sempre o mesmo.
Perto da Catedral você encontra a cervejaria Gaffel de um lado (perto da estação central) e do outro a Früh). Nessas cervejarias você encontra comida tipíca da Alemanha por um precinho bem bacana.

DICAS IMPORTANTES: Se o garçom for grosso, saiba que nessas cervejarias eles são grossos por costume. Faz parte do jogo. Na verdade ele não te odeia, não leve pro lado pessoal.

  • O garçon vai continuar servindo cerveja sem te perguntar, se você não tampar seu copo com aquela coisa que fica debaixo do copo.
  • Normalmente não é aceito cartão de crédito.

Atrás da Catedral de Colônia você pode ir andando em direção a ponte Hohenzollern.  Nós também temos a ponte com cadeados do amor, onde os casais colocam os cadeados e jogam juntos a chave no rio. Conta a lenda que um dia o rio secou e muitas pessoas foram lá buscar suas chaves para abrir o cadeado :-) Brincadeiras a parte, é muito gostoso andar ali na ponte e olhar a cidade.

 

Em Colônia a gama de shows, musicais, teatro, festivais de rua é muito grande. No site da cidade você encontra toda a programação porém tudo em alemão.

Dê uma caminhada na beira do Reno, pelo Rheingarten, ali você encontra casinhas tipícas que são pontos turísticos e pode fazer belas fotos.

 

E por último vamos falar da Catedral que é o ponto turístico número 1 da cidade. Basicamente ela dispensa comentários. Mesmo "sujinha" ela é LINDA. Enorme, magnífica. Eu tenho um vídeo só sobre ela. Que eu vou colocar aqui em baixo caso vocês queiram ver. Uma das coisas mais interessantes é que as relíquias dos três reis magos se encontram ali.

Eu altamente recomendo subir na torre da igreja se você estiver visitando a cidade em um dia de sol. A vista ali é bem bonita, porém são muitas escadas.

 
 

Eu ainda teria muitas coisas para falar de Colônia como por exemplo que ainda é possível ver partes do muro que cercava a cidade na idade média. É só você você andar pelo Ring (uma avenida conhecida)...ali também tem muitos bares a baladas. Desde o Friesenplatz até Zülpicher Platz.

A cidade também tem o maior carnaval da Alemanha, muito tipíco e muito forte. Vale a pena passar a data de 11/11 aqui em Colônia que é quando se dão início as festividades e é carnaval na rua mesmo. Eu tenho dois vídeos no canal falando sobre isso.

Espero que vocês tenham gostado deste post. Eu teria muito para contar de Colônia, mas acho que essas são as informações mais essenciais que você precisa saber antes de vir para cá.

Beijos,

Cris

Roteiro de viagem pela Europa

Roteiro de viagem pela Europa

O debate sobre os refugiados na Alemanha

O debate sobre os refugiados na Alemanha