A cidade mais Romântica que já vi: Rothenburg ob der Tauber

A cidade mais Romântica que já vi: Rothenburg ob der Tauber

Você também fica tentando imaginar como era a vida antigamente quando visita um lugar histórico? Eu fico! Rothenburg ob der Tauber é uma das cidades que faz parte da Rota Romântica na Alemanha e é uma das cidades medievais mais bem conservadas e com certeza um tesouro que você precisa visitar!

O muro que ficava em volta da cidade está basicamente inteiro, e você ainda pode andar por ele. Fora isso, as casinhas, as ruas, o clima da cidade... tudo isso te faz fazer uma viagem no tempo, e você fica ali tentando imaginar como as pessoas viviam há muitos anos naquele mesmo chão que você está pisando.

 
 

A cidade, que já inspirou Walt Disney a criar o cenário da vila de Gepeto, do histórico desenho de Pinóquio, respira romantismo e beleza e é parada obrigatória para quem faz a Rota Romântica na Alemanha. Talvez a explicação para a cidade ser tão linda esteja na lenda de que, durante a Guerra dos 30 anos, o General Tilly lançou um desafio: se alguém conseguisse beber, num só gole, um cântaro de vinho de 3,25L de uma só vez, ele pouparia a cidade da destruição e saqueamento. E foi assim que Nush, então prefeito da cidade, virou em um só gole, todo aquele vinho, poupando a cidade de ser arruinada, para nossa sorte! Essa história é lembrada várias vezes ao longo do dia. No relógio da cidade acontece uma pequena encenação de um bonequinho representando o prefeito da cidade tomando seus 3,25L de vinho. Consulte os horários da encenação quando chegar à cidade.

 
 

Você ainda pode subir na torre da Prefeitura (Rathaus) e lá você terá uma vista linda da cidade. Infelizmente a gente só deu uma passada rápida na cidade portanto não subimos, mas como a cidade é bem bonita eu realmente recomendo subir, caso você tenha tempo, claro!

Outros lugares para visitar em Rothenburg são o Museu do Crime, o Museu do Brinquedo e o Museu do Natal. Além do Museu do Natal a cidade conta com 6 lojas de enfeites de Natal! A maior delas é no mesmo lugar onde fica o Museu. Infelizmente não é permitido tirar fotos ou filmar lá dentro. Mas, gente... é a coisa mais linda!
A Alemanha é bem forte nas tradições de Natal. Eles tem muitos enfeites tipícos, muitas coisas feitas de madeira. Portanto, não importa a época do ano que você visite a cidade, entrando ali você entra imediatamente no clima de Natal. É uma parada IMPERDÍVEL!

Se você vier de carro eu recomendo você a parar nos estacionamentos que ficam do lado de fora do muro e ir andando para o centro, ali é mais fácil parar. Os estacionamentos são muito bem sinalizados. Nós paramos no estacionamento número 5.

Quando estiver em Rothenburg experimente a delícia da região: se chama "Schneeball" que em Português é bola de neve. Existem vários sabores e é uma delícia.

Dizem que é uma delícia visitar essa cidade no inverno, pois ali é uma região que neva bastante, portanto a cidade deve ficar uma gracinha toda branca.

E você já veio a Rothenburg? Gostou? Ou você está planejando vir? Ou... nem sabia da existência desse lugar e agora nao vê a hora de conhecer? Comenta aí para mim!

E para terminar esse post, eu vou colocar o vídeo que fiz no dia da nossa visita. Um beijo enorme!

Cris


O debate sobre os refugiados na Alemanha

O debate sobre os refugiados na Alemanha

Receita de uma sobremesa deliciosa

Receita de uma sobremesa deliciosa