50 músicas alemãs

50 músicas alemãs

Olá gente,

quem escreve aqui é a Teresa. Hoje chego com uma coisa legal para aqueles que andam pedindo por músicas alemãs que gosto. Como já falei num vídeo da Cris não escuto tanta música no meu dia a dia, escuto muitas reportagens, muitos podcasts, mas obviamente músicas fazem parte da minha memória e da minha vida também.

Hoje de manha me deu vontade de fuçar no YouTube e procurar por músicas que gosto (e gostava) e acabei criando uma playlist. É só clicar Play e qualquer coisa passar música para frente. Vou logo mostrar a vocês:

 
 

Tem de tudo nessa lista: Punk, Rock, Pop, HipHop, Rap,.. e algumas músicas bem bregas. :-)
Todas as músicas são de bandas alemãs, nem todas são em alemão. A maioria é mais antiguinha mas também tem músicas atuais.
Se eu falasse de música por música esse post ficaria imenso, então vou apenas apresentar algumas.

paddyangelo


A primeira música que apresento é: "An Angel" do The Kelly Family. Essa música é bem brega e pouca gente admitiria que gosta dessa banda hoje em dia mas para mim é pura nostalgia. A banda (que não é completamente alemã, também irlandesa, mas vários dos irmãos moram na Alemanha hoje em dia e falam alemão) fez muito sucesso nos anos 90, eram 12 irmãos que viajavam com os pais. ADORAVA essa música e os cantores dela especialmente: Angelo e Paddy (que estão na foto do lado).

A próxima é "Raum der Zeit" da banda Wizo. Pois é gente, tive uma época Punk na minha vida, que foi quando tinha uns 12 anos.. Dançava pogo com meus amigos no porão da casa de um amigo e por aí vai. Gritava a letra e me sentia livre. Divirtam-se!

E a última música que descrevo com alguns detalhes a mais é "A-N-N-A" de Max Herre. Como sabem tenho uma irmã chamada Anna e quando eramos mais novas curtimos essa música juntas. Acho que foi ela que me apresentou e depois aprendemos a cantar e achavamos o máximo por falar "dela".

Bom, essa lista é pessoal e também é sujeito ao meu gosto individual. Espero que gostem, se não gostarem, não escutem ou passem as músicas.

Beijos,
Teresa

Lençóis Maranhenses - Um dos paraísos brasileiros

Lençóis Maranhenses - Um dos paraísos brasileiros

Não existe nada mágico no dia 1° de Janeiro

Não existe nada mágico no dia 1° de Janeiro