Não existe nada mágico no dia 1° de Janeiro

Não existe nada mágico no dia 1° de Janeiro

Olá pessoal! 

Tudo bem? Primeiramente feliz 2015 para todo mundo. Esse é o meu primeiro post do ano aqui no blog e pela inspiração, acho que será o primeiro de muitos.

Hoje eu vim falar sobre a resolução de ano novo. Esse é um tema que me deixa sempre com a cabeça em funcionamento e por incrível que pareça, esse ano foi um pouco mais difícil para eu fazer. Simplesmente não sabia o que escrever (normalmente eu escrevo minhas resoluções). Claro que existem coisas que eu quero mudar, que eu quero deixar de fazer ou começar a fazer mas de alguma forma não me parecia, sei lá, digno de uma resolução. Bom... prepara que eu acho que esse post vai ficar longo. São muitos sentimentos e emoções rsrsrs

Acho que nunca comentei isso com vocês, mas eu sou super fã da Oprah Winfrey. Eu assino a revista dela (que por um acaso tem um preço muito acessível mesmo para quem mora fora dos EUA).  O tema principal é "live your best life" a tradução ao pé da letra seria algo como: Viva a sua melhor vida. Bom, porque eu estou falando isso? Porque eu li a revista de ano novo hoje e me inspirei.

Na edição de janeiro ela fala sobre como fazer uma resolução de ano novo e dá algumas dicas que eu achei super válidas e eu queria compartilhar com vocês,  caso vocês gostem escrevam aí nos comentários porque eu posso sempre comentar os assuntos das revistas dela. Eu já assino há 2 anos e posso sempre comentar as coisas caso seja da vontade de vocêsEsse tipo de tema muito me interessa. Como melhorar a própria vida, se sentir melhor, se tratar melhor.

A revista nos dá algumas regrinhas para ficar atento. Eu vou fazer um resumo do que eu entendi, ok!?!

Regra número 1:

Seja verdadeiro consigo mesmo. Não é possível fazer nenhuma mudança sem conhecermos a nós mesmos. Isso parece obvio, mas é muito importante, o que você gosta de fazer, o que você tem controle? É muito importante saber esse tipo de coisa para que você possa mudar um hábito de uma forma consequente e que te caia bem.  Ela dá o exemplo de uma mulher que gostava de cozinhar, mas por algum motivo não estava mais cozinhando, por algum motivo ela simplesmente não consiga mais levantar e ir pra cozinha fazer a comida. Uma vez conversando com uma amiga amiga, ela se deu conta que na verdade ela não gostava de ir fazer compras, claro sem comida não há o que cozinhar, quando tinha alguém comprando as coisas ela cozinhava com prazer. O que ela fez então? Começou a pagar para o mercado trazer as coisas em casa. E aí pronto, problema resolvido.

Regra número 2: 

Não existe nada mágico no dia primeiro de Janeiro. E realmente não tem. Porque por exemplo, a maioria das pessoas quando tem uma resolução de emagrecimento, falha nessa resolução? Porque em Janeiro você tem na sua geladeira o restante e comida e dos doces das festas de ano novo. Há ainda as bebidas que sobraram. Portanto, pegue as primeiras semanas de Janeiro para se preparar para a nova fase (dieta) que irá se iniciar em meados (final de Janeiro). Em fevereiro por exemplo: ao invés de começar a dieta na segunda, comece na quarta. Afinal fazer uma dieta por 3 dias é mais fácil do que fazer 5 dias. E tenha certeza que você está fazendo tudo corretamente de março em diante.

Regra número 3:

Não é a sua bunda, é o seu cérebro (o problema). Para desenvolver um plano efetivo é preciso substituir os impulsos do cérebro. Ou seja programação mental, é preciso ser bem específico o seu cérebro precisa disso. Se você trabalha até as 6 e quer ir para a academia depois. É preciso colocar algo na cabeça como: Eu vou sair do trabalho as 6 e vou colocar minha roupa de ginástica e vou direto para a academia.

Regra número 4:

Seus enganos, são apenas devios. Não se condene se algum dia você cair em tentação. Isso é apenas um desvio, não deixe que a tristeza ou a decepção deixe que seu dia se estrague. Recomece imediatamente.

Regra número 5:

Resoluções podem ser simples e divertidas. Isso pode fazer toda a diferença na sua vida.

Bom gente, o post já está enorme... ainda teria mais algumas mas acho que essas já podem ajudar vocês a se inspirarem ao planejarem esse ano que acaba de começar.

Um grande beijo em cada um.

Cris

 

50 músicas alemãs

50 músicas alemãs

Biscoitos de Natal

Biscoitos de Natal