Brechó em Berlim

Olá pessoal!

Eu fico aqui pensando em uma forma de passar o sentimento de estar em Berlim. Eu me lembro que umas das minhas primeiras impressões foi "Nossa como aqui muito tem brechó".

Berlim é uma cidade onde tem de tudo, onde você encontra desde Políticos e gente rica até estudantes e artistas. Mas na minha percepção tem muito mais artistas e pessoas alternativas. Quando digo artista estou me referindo a artista de rua, pequenas galerias... coisas assim.

Dessa vez acabei nem fazendo nenhum passeio turístico, estavámos hospedadas em Kreuzberg e por ali ficamos. Fui somente aos compromissos que eu tinha na cidade e somente no último dia (ficamos do dia 30/09 até o dia 02/10) saímos para tomar um café da manhã antes de voltar para Köln.

Alguém havia me perguntado no facebook, se era o café do Hotel. E a resposta é não, já que nós ficamos na casa da prima da Teresa.

Ela nos levou até esse lugar.... andamos aproximadamente 10 mins a pé. No caminho eu vi de novo várias lojinhas de usados. Aquilo me remeteu a minha primeira impressão de 7 anos antes. Eu tirei algumas fotos para que vocês possam ter uma idéia. Nesse caso achamos mais coisas para crianças e também livros... mas existe de todo tipo, de roupa, de móveis, de decoração e por aí vai.

Eu tenho a impressão que muito mais pessoas compram coisas usadas. Lembrando que a maioria da população aqui é composta pela classe média, e que a renda é mais ou menos bem distribuída.

Espero que através das fotos vocês consigam entender e pegar o que eu quero transmitir.

Bom, o café estava uma delícia mesmo. Nada típicamente da Alemanha, mas uma mistura de comida turca com mediterranea.

Para quem estiver em Berlim aqui vai o endereço: Dieffenbachstr 59, 10967 Berlim

O nome do local é: Weinblatt

Tipos de moradia na Alemanha

Músicas da Alemanha